A importância das Redes Sociais para o seu negócio

As Redes Sociais têm um crescimento significativo principalmente no Brasil, onde o povo tem a característica marcante da receptividade. A cada dia mais e mais pessoas procuram fazer parte dessas comunidades, lugar onde trocam experiências e informações sobre marcas e produtos de sua preferência.

Pesquisas comprovam que os usuários de Redes Sociais confiam na credibilidade das informações postadas por outros usuários em sua rede de contatos, ou seja, o cliente poderá, cada vez mais, influenciar outros clientes através da sua opinião e experiência. Por isso é tão importante criar uma estratégia de Social Media com foco em interagir e engajar o público a marca.

O objetivo de uma campanha em Mídias Sociais é consolidar o prestígio entre os consumidores e futuros clientes, conquistando a confiança, fazendo com que ele vire um fã, um evangelizador, um defensor da sua empresa. Para isso a marca precisa ser autêntica e mostrar que realmente se importa com seu público.

Isso pode ser feito participando das comunidades onde o seu cliente se encontra, tirando as dúvidas que ele tenha sobre seu produto ou serviço, fazendo promoções, sorteando brindes, e principalmente oferecendo conteúdo relevante, mostrando que ele é realmente importante para sua empresa.

Atualmente estar fora do contexto das Redes Sociais é literalmente perder negócios, pois através dessas mídias você consegue um feedback muito mais rápido do que pelas mídias comuns, seu cliente pode fazer sugestões em tempo real, agilizando ao máximo a correção ou o ajuste de algo que necessite.

Esse tipo de estratégia aumenta significativamente o número de acessos do seu blog /site, podendo ser convertido em vendas.

Resumindo:
Fale de Verdade com o seu cliente. Ele quer ouvir e ser ouvido.
Receba sugestões, críticas e até reclamações. Esteja preparado para ouvir.
É melhor que a sua empresa saiba o quanto antes o que estão falando sobre ela e viabilize a solução ou a resposta.

Se você ainda não faz parte desse mundo digital, e está fora das redes sociais, está atrasado.

Entre em contato com Blogs Comerciais e faremos sua inclusão e integração nessa importante ferramenta digital.

0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário