Sobre Domínios

Um domínio é uma forma simples de identificar um endereço na Internet de forma única, a partir da qual se encontrarão as páginas pertencentes à instituição que o possui.

Os domínios têm um nome e uma terminação que indica sua atividade ou procedência territorial.
Por exemplo, blogscomerciais.com: blogs comerciais é um nome e ".com" expressa o âmbito desta página, que é comercial neste caso.

Escolher bem o nome do domínio é fundamental, se este tem gancho poderemos ser facilmente encontrados e identificados na Internet. Às vezes não é tão simples realizar uma boa escolha do nome do domínio, pois pode ser que os que gostamos já tenham sido registrados por outras pessoas.

Tipos de domínios

Na Internet, existem vários tipos de terminações de domínios. Os mais conhecidos e utilizados, considerados de primeiro nível são os: .com, .org , .net, etc.

Alguns domínios se outorgam a nível internacional, para empresas e pessoas de todo o mundo. Vamos citar alguns:



.com Para empresas ou em geral para qualquer web que tenha caráter comercial. À princípio, significava que esse domínio tratava-se de uma companhia americana, mas na prática qualquer um pode ter acesso a estes domínios. Por isso, tornou-se muito popular e preferido para qualquer tipo de finalidade.

.net Indica uma rede na Internet, a de um provedor de serviços, por exemplo. Uma opção que com o passar do tempo também se converteu válida para qualquer tipo de propósito.

.org Destinado para organizações, associações, fundações e demais entidades, muitas vezes com fins benéficos ou sem fim lucrativo.

(estes são apenas alguns tipos de domínios)

Para obter um domínio, você deverá verificar se o que lhe interessa ainda está disponível e assim registrá-lo. Existem várias empresas que possibilitam esta busca para verificação de disponibilidade, e de acordo com o domínio escolhido, você deverá pagar uma pequena taxa anual, o que vale muito a pena para você obter seu endereço mais limpo e profissional na internet.

0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário